Segundo estudantes, por volta das 20h desta sexta-feira cerca de 20 homens entraram na instituição e levaram vários pertences de alunos. Alunos denunciam ainda que não viam seguranças circulando pelo local.
Estudantes e professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) relatam que viveram momentos de terror na noite desta sexta-feira (1) no campus do Guamá, em Belém. Por volta das 20h cerca de 20 homens realizaram um arrastão dentro da instituição e levaram vários pertences de alunos. O G1 entrou em contato com a UFPA e a instituição informou que a diretoria de segurança está averiguando os fatos.
Segundo os alunos, o bando estava espalhado pelo campus, mas agiu principalmente no bloco K dos cursos de Administração e Serviço Social. Ao perceberem a movimentação e o pânico no bloco K, estudantes que estavam em blocos próximos se trancaram nas salas e apagaram as luzes.
“Estamos indignados. Meu irmão saiu antes disso acontecer porque só teve prova ontem”, diz a acadêmica Lourrene Sadala.
Os alunos acreditam que uma festa realizada na noite desta sexta-feira no campus atraiu os bandidos. “Nós nem sabíamos que haveria essa festa, nem foi muito divulgada”, relata um dos estudantes.
Segundo a estudante Evelyn Ferreira, os bandidos foram ousado e entraram até nos banheiros femininos para assaltar. “Foi um terror total. Eu vi gente sendo assaltada no terminal de ônibus em frente ao campus e foi nessa hora que eu saí correndo”, diz.
Os estudantes denunciam ainda que não viam seguranças circulando pelo local.