.

.

MEMORIAL PAULO FONTELES

OS REBELDES
“Quem serão os rebeldes
dentro do Pelotão de Investigações Criminais?
Que demônios os possuem
a impregná-los da coragem dos loucos furiosos?
Que lanças reluzem
dentro das celas escuras
plenas de sol e fogo e terra?

Que bestas selvagens
cavalgam
nas vertentes de cada batalha?
Que espíritos
os levam para fora do imenso mausoléu?
Que paixão os domina
cantando a mulher amada entre tempestades
e madrigais?
Que armas possuem
para que suas resistências se façam infinitas?”

ACERVO PESSOAL

paulo_4O Acervo Pessoal Paulo Fonteles reúne a documentação guardada por ele, sua família, companheiros e companheiras, bem como materiais sob guarda de várias instituições com as quais realizou trabalhos e exerceu sua militância.

Reunimos neste memorial depoimentos de seus familiares, de companheiros e companheiras de luta, documentos, recortes de jornais, coleções de fotografias e vídeos, bem como de cartazes de eventos ocorridos no Pará e no Brasil ligados aos temas em que Paulo Fonteles atuou.

Ao longo dos próximos meses iremos incluir uma vasta documentação ligada a nosso patrono  e assim reafirmar sua presença entre nós. Este memorial é mais uma ferramenta pedagógica, que busca fortalecer a luta do povo paraense em busca de justiça e paz.

DEPOIMENTOS

DOCUMENTOS

 

Acervo_PF

Os documentos do Acervo Pessoal de Paulo Fonteles encontra-se, no momento, em processo de reunião, organização e digitalização. Tão logo esta etapa esteja concluída, o acervo estará aberto a consulta online e estará organizado conforme o arranjo ao lado.

Solicitamos a colaboração daqueles que possuam registros, sejam cartas, documentos, datilografados ou manuscritos, fotos e registros em vídeo do e sobre Paulo Fonteles que entrem em contato para incluirmos mais informações no Acervo Pessoal Paulo Fonteles e contribuir para recuperar a memórias das lutas populares no Brasil.

Escrever para paulofontelesfilho@hotmail.com

 

COLEÇÕES DE FOTOS

VÍDEOS

CARTAZES