O ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa, e a esposa dele, Elaine Baía Pereira, tiveram as prisões temporárias convertidas para domiciliar. Os dois retornaram para casa na manhã deste sábado (2), um dia após serem encarcerados pela Polícia Federal.
A decisão foi tomada ainda na noite de sexta-feira (1º) pelo juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira.
Segundo o advogado de Duciomar, Sabatto Rossetti, foram apresentados à Justiça laudos médicos que comprovam o estado de saúde crítico do ex-prefeito, assim como a gravidez avançada de Elaine, que está no sétimo mês de gestação.
“O Duciomar toma remédio controlado e não possui nenhuma condição de continuar detido. Ele só saiu hoje por questões operacionais”, disse o advogado.
MONITORAMENTO
Ainda de acordo com Rossetti, o Ministério Público Federal quer o monitoramento de Dudu e da esposa, mas deve contestar por não haver nenhuma denúncia contra eles.
OUTROS PRESOS
Já os presos, Ilza Baía Pereira e Delcío Pantoja de Oliveira continuam presos, mas a defesa já deu entrada no pedido de habeas corpus pedindo a liberação dos dois. A decisão sobre o recurso deve ser feita até às 18h de hoje.
FONTE: http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-470131-.html