A manhã deste domingo (10) iniciou sem água nas torneiras de algumas casas em Belém. Ao acordarem moradores dos bairros do Umarizal e Reduto, consideradas áreas nobres da cidade, não encontraram o líquido nas torneiras.
Este foi o caso de João Martins, morador da rua Dom Pedro, próximo à praça Brasil.
“Acordei por volta de oito horas e não tinha água sequer para tomar banho. Tentei ligar para a Cosanpa, mas ninguém atende”, disse o morador.
João ainda estranha a falta de água por não haver um motivo que justifique a avaria.
“Não há nenhuma obra, nenhum vazamento aqui perto. Tinha um hotel em obras, mas já faz tempo”, detalhou.
REDUTO
Uma situação parecida vive a aposentada Cecília Serbino, moradora da rua Tiradentes. Segundo ela relatou à reportagem, o problema já vem causando transtornos há alguns dias.
“Essa semana toda a gente chegou a noite e não tinha água. O jeito foi armazenar. Para hoje só conseguimos fazer o almoço e os serviços de casa porque o rapaz da limpeza foi até o poço artesiano do prédio e conseguiu pegar a água”, disse a aposentada.
REPARO
Atraves de nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que houve um problema elétrico no primeiro setor de abastecimento e por consequência o segundo e o terceiro tiveram que ser desligados para a troca de uma chave de distribuição do sistema.
A parada afetou os bairros da Campina, Cidade Velha, Batista Campos, Reduto, Nazaré e Umarizal. A Cosanpa informa também que o reparo foi finalizado às 11h45 e os sistemas dos três setores religados. A distribuição de água será normalizada em seguida.
(DOL)
FONTE: http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-449363-moradores-reclamam-de-falta-de-agua-em-belem.html