Durante a ação, três pessoas foram baleadas, uma morreu. A polícia também apreendeu cinco armas de fogo, 123 papelotes de pasta base de cocaína, munições, sete celulares e três balanças de precisão.
Por G1 PA
O Ministério Público Militar vai pedir à corregedoria que abra inquérito para investigar a atuação de policiais militares durante uma operação realizada na quinta-feira (22), no distrito de Icoaraci. Moradores estão indignados com a ação que matou uma pessoa e deixou outras duas feridas. Familiares pedem apuração rigorosa.
Durante a ação a polícia também apreendeu cinco armas de fogo, 123 papelotes de pasta base de cocaína, munições, sete celulares e três balanças de precisão. As prisões fizeram parte da operação Diataxi. Ao todo, cerca de 60 policiais atuaram participaram da ação que esteve nos bairros do Tapanã, Paracuri e Parque Guajará.
Nos bairros do Tapanã e Paracuri, a ação ocorreu em um braço do rio Paracuri, na área de mata localizada aos fundos dos conjuntos Olaria, São Geraldo e Floresta do Araguaia. Já no bairro do Parque Guajará, um homem foi morto no confronto com policiais. De acordo com a PM, ele era um dos responsáveis por duas mortes ocorridas recentemente na região.