“Então, dia 05 de maio, estou eu INTIMADO para Audiência no Fórum de Marabá por conta da QUEIXA CRIME tendo como querelante a Mineradora Vale, o motivo segundo a justiça “por liderar um grupo de alunos da Unifesspa sobre pretexto de promover ato de solidariedade e defesa dos direitos do povo de Mariana, paralisando dos trens de passageiros e cargas a querelante” [1ª VARA JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL / PROCESSO 0099446-03.201.5 / Art. 345: Exercício arbitrário das próprias razões / Querelante: Vale / Querelado: Evandro Medeiros].
.
Tá foda… como dizem por aqui, “ô ódio, moço, ó!!!”
Evandro Medeiros, via Facebook.

Caro Irmão,

Nós sempre soubemos que desafiar os poderosos é algo perigoso, que exige muita consciência e coração. Desde quando afinamos os caminhos, na época da realização de ‘Araguaia, Campo sagrado’, em 2010, temos compartilhado as impressões da vida, angústias e a generosa tarefa de contar histórias duras, dos sertões amazônicos e toda sorte de violência contra o povo.

O gesto de lembrar as vítimas de Mariana, em Minas, num dos maiores desastres ambientais que se têm notícia no Brasil exige lembrar que eles, a Vale/Samarco não podem ficar impune, nem pela devastação que ensejaram ou o roubo/rapina que promovem historicamente em nossas riquezas, deixando-nos a miséria, a sífilis, o latifúndio e a pistolagem.

Conte, sempre, caro amigo, com a nossa solidariedade!

Paulo Fonteles Filho.