“Vamos nos manter mobilizados. Vamos nos manter atentos. Quando a gente grita, chia, eles voltam atrás. Se eu voltar no mês de agosto, ao voltar nós vamos reconstruir este país, vamos reconstruir a unidade entre nós, devolver os direitos que foram retirados, fazer a economia voltar a crescer e acabar com a tática do quanto pior melhor, a tática que eles plantaram para criar o ambiente do golpe. Agora estamos conscientes do que aconteceu.”

por Angelina Anjos

20160630_180310%255B1%255D[1]

Dilma com Angelina Anjos e Paulo Fonteles Filho.

Há dias que valem por anos de nossas vidas e coragens, assumir posição, ter posição, tem ônus e bônus. O ato em defesa da democracia em Belém, neste 30/06, fica marcado como uma data histórica.

A presidente Dilma Rousseff recebeu a mais alta honraria do legislativo, título de Cidadã Paraense e a Comenda Mérito Cabanagem, concedida pela Assembleia Legislativa do Pará, durante um ato público realizado na Praça Floriano Peixoto.

O autor da propositura foi o deputado Carlos Bordalo (PT) que junto com parlamentares de seu partido e o deputado Lélio Costa (PCdoB) entregou à presidenta Dilma o diploma e a medalha.

A presidenta Dilma foi afastada de seu mandato por um golpe jurídico-político-midiático e os brasileiros resistem de pé e conscientes de que só a mobilização popular será capaz de pavimentar o retorno da democracia em nosso país.