.

Portando armas de grosso calibre como submetralhadoras e espingardas de repetição, o grupo sequestrou a senhora Marizita, professora do acampamento.

Da Página do MST

Na manhã de hoje (8), as famílias que vivem no acampamento Quintino Lira, município de Santa Luzia, foram atacadas por jagunços e pistoleiros.

Portando armas de grosso calibre como submetralhadoras e espingardas de repetição,  o grupo sequestrou a senhora Marizita, professora do acampamento, e os trabalhadores Chico Vieira e Chico Perna.

Humilharam os trabalhadores e forçaram-nos a indicar os locais das roças e das plantações. Destruíram tudo e afirmaram que irão matar e “passar fogo em quem fosse trabalhar nas roças”.

A Fazenda Cambará, atual acampamento Quintino Lira, é uma propriedade grilada. Está em posse do deputado federal Josué Bengstson (PTB) e de seu filho Marcos Bengstson. Este último é  acusado de ter assassinado o trabalhador  Valmeristo Soares, o Caribé, em 2010.

O Incra já deu parecer favorável à criação do assentamento, mas a área permanece sendo alvo de constantes conflitos. A direção do MST exige a prisão dos envolvidos na ação criminosa e o assentamento imediato das famílias.

Fonte: http://www.mst.org.br/2016/08/09/jaguncos-atacam-acampamento-sem-terra-no-para.html