Pela manhã, o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, juntamente com o secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, liderou comitiva da instituição que reuniu com o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Pará, Rilmar Firmino. Em pauta, o assassinato do advogado Luiz Augusto Pinheiro Cardoso, de 63 anos, crime cometido na noite de quinta-feira (24), na avenida Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas.

Conforme investigações preliminares e repassadas pelo delegado aos integrantes da comitiva, ainda não há indícios de que o homicídio tenha ocorrido em decorrência da atividade profissional. “Cobramos celeridade na investigação para que se chegue logo na motivação da execução do crime”, informou o presidente Alberto Campos. Procurador Regional de Prerrogativas, Isaac Magalhães Júnior também participou da reunião, assim como vários membros do Sistema Regional de Prerrogativas.

Assassinato

Prerrogativas PC 5Luís Augusto Pinheiro sofreu uma emboscada e foi executado com nove tiros na cabeça. De acordo com a Polícia Civil, ele era procurador aposentado do Amapá. Segundo testemunhas, Luís Augusto chegou em seu carro e estacionou próximo à casa de seu filho. Outro veículo se aproximou e começou a atirar. O carro da vítima era blindado. Depois que os atiradores pararam de atirar, o procurador aposentado saiu do carro com sua arma para revidar o ataque quando outro veículo parou atrás dele, dois homens desceram e efetuaram disparos.

FONTE: http://www.oabpa.org.br/index.php/noticias/6461-oab-pa-cobra-celeridade-nas-investigacoes-do-assassinato-de-advogado-em-belem