Lula também lembrou de sua ida ao interior do Piauí, em Picos, em 1982, e comentou sobre a miséria daquela época e de como queria se eleger presidente para que o brasileiro pudesse comer três refeições no dia.

“Tem gente que acha pouco. Mas quem acha pouco é porque nunca passou fome. A fome não espera”, disse. “Tenho orgulho de dizer que depois de 12 anos de governo de PT, o Brasil saiu do mapa da fome. Agora está voltando”, lamentou.

Para o petista, o “pessoal que deu o golpe na Dilma usou a televisão para mentir ao povo brasileiro. E agora estão destruindo o que foi feito”.

“Eles estão vendendo o Brasil”, criticou. “Querem destruir o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNDES, querem vender parte da Petrobras. Eles estão fazendo como aquele vagabundo que casa e, em vez de trabalhar, vende os móveis da casa”, comparou.

Por fim, Lula anunciou, ao lado do governador Wellington Dias: “A gente tem a certeza que o Brasil vai retomar seu caminho pela democracia. Nas urnas quem manda é o povo”.

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia/301495-1