A Universidade do Estado do Pará (Uepa) oferta 20 vagas para atendimento de pessoas com Parkinson dentro do projeto “Exercício para Doença de Parkinson”, desenvolvido por meio do curso de Educação Física. As inscrições podem ser feitas no campus III, localizado na avenida João Paulo II, nº 817, entre as travessa Vileta e Timbó, em Belém.

Os interessados devem se dirigir ao Laboratório de Exercícios Resistidos e Saúde (Leres), aberto de segunda a quarta-feira, no horário de 14h as 17h, munidos de cópia do RG, do comprovante de residência e de laudo médico com diagnóstico para doença de Parkinson. A seleção consistirá em uma entrevista e avaliação médica.

“Durante o programa, nós realizamos uma bateria de exercícios para melhoria da força física e do equilíbrio do paciente. Atuamos justamente na reabilitação da força e manutenção da massa muscular, por meio da prática do treinamento resistido”, explica o professor e coordenador do projeto, Erik Artur Alves.

Desenvolvido desde 2014, o Projeto Exercício para Doença de Parkinson já atendeu mais de 80 pessoas. Aproximadamente 20 profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição acompanham os pacientes.

Serviço

Inscrições: até o preenchimento das 20 vagas.
Local: Campus de Educação Física – Avenida João Paulo II, nº 817, entre as travessas Vileta e Timbó.
Horário: de segunda-feira a quarta-feira, de 14h as 17h.
Documentos: cópia do RG, do comprovante de residência e de laudo médico com diagnóstico para doença de Parkinson.

FONTE: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/uepa-oferta-vagas-para-atendimento-de-pessoas-com-parkinson.ghtml