Nova série do Jornal da Record – JR conta histórias de pistolagem e disputas por terra no coração da Amazônia. Abaixo assista os capítulos.

Série JR: conheça detalhes das ações de pistoleiros no Pará

A equipe do Jornal da Record rodou mais de 3.500 quilômetros pelo Estado do Pará para entender porque a antiga tradição da pistolagem sobrevive e até se modernizou. Um pistoleiro, de 22 anos, com página nas redes sociais. Bruno Venâncio postava fotos exibindo o corpo. Havia três pedidos de prisão contra ele por causa de homicídios. As imagens de câmera de segurança registraram a execução de um empresário em Itaituba, no oeste do Pará. Segundo a polícia, Bruno sempre agiu de cara limpa. Ele também é o principal suspeito de matar o prefeito de Tucuruí, cidade vizinha de Breu Branco.

Série JR: ambientalistas são executados por defender a Amazônia

A defesa das castanheiras e da floresta era o que movia o casal José Cláudio e Maria do Espírito Santo, em Nova Ipixuna, nas margens do rio Tocantins. Inclusive, uma das conquistas do casal foi a interdição das serrarias. E por causa da luta pela proteção do meio ambiente, eles foram assassinados, em 2011.

Série JR: veja as disputas políticas que são resolvidas a bala

No terceiro episódio da série, a equipe mostra o sofrimentos das famílias que quase nunca conseguem ver os pistoleiros condenados.

Série JR: ação de milícias apavora moradores do Pará

Os grupos que se chamam de “justiceiros” são responsáveis por inúmeros assassinatos no Pará e continuam aterrorizando os moradores.

 Série JR: Chacina de Pau D’Arco foi a trigésima quarta
 A

Chacina de Pau D’Arco foi a trigésima quarta from Luiz Carlos Azenha on Vimeo.