Agora as pessoas poderão enviar requerimentos, respostas, recursos e outras demandas ao Ministério Público Federal (MPF) que sejam vinculadas a um procedimento específico, seja da área administrativa ou seja da área extrajudicial.
Para isso é preciso clicar no banner do Portal do peticionamento eletrônico disponível em http://www.mpf.mp.br/pa, preencher um cadastro e depois comparecer ao MPF para entregar os documentos pessoais solicitados e receber, por e-mail, a senha para acessar o sistema online.

Depois desse contato inicial não será mais preciso enviar um documento físico via correio ou comparecer presencialmente ao protocolo de uma unidade do MPF, pois o envio de seu documento será no formato eletrônico, bastando para isso a indicação do número do procedimento em que deseja peticionar.

O usuário ganha agilidade e maior transparência no acompanhamento do seu documento, uma vez que poderá fazer isso por meio do portal. Além disso, também é possível assinar eletronicamente (com login e senha) os documentos enviados ao MPF.

Essa é mais uma iniciativa do MPF para trabalhar de forma digital visando reduzir gastos e dar maior celeridade no trâmite dos seus procedimentos.

Com informações da Secretaria de Comunicação do MPF

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0148 / 98403-9943 / 98402-2708
prpa-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/pa
www.twitter.com/MPF_PA
www.facebook.com/MPFederal
www.youtube.com/canalmpf