Logo após terem sido informados do assassinato do advogado Mario Pinto da Silva, o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, e o secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, articularam reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado, Jeannot Jansen.

Na ocasião, os diretores seccionais cobraram maior efetivo de policiais militares e civis para São Félix do Xingu em razão da elevação dos episódios de violência naquela região. Somente neste ano, dois advogados (as) foram assassinados no município. No dia 24 de setembro, a advogada Dilamar Martins da Silva foi encontrada morta em uma área próxima à sua fazenda, localizada na zona rural.

IMG 7782

Ao secretário de segurança, Alberto Campos e Eduardo Imbiriba informaram que três integrantes da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas da OAB-PA estão em deslocamento para Marabá com a finalidade de acompanhar o exame de necropsia do corpo da vítima, no Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, os advogados Márcio Rangel, Marcelo Isakson Nogueira e Anderson Paulo de Oliveira Gomes seguirão para São Félix do Xingu.

Naquele município, os membros da Comissão de Prerrogativas acompanharão de perto todo o trabalho de investigação do crime que será efetuado por policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará, que já foram deslocados para o local, conforme informações repassadas pelo próprio secretário Jeannot Jansen. Procurador Regional de Defesa das Prerrogativas, Isaac Magalhães Júnior também participou da reunião, assim como o advogado Carlos Reutman, integrante da comissão.

Crime

O advogado Mario Pinto da Silva foi brutalmente assassinado na noite da última terça-feira (07), em São Félix do Xingu, região sul do Pará. De acordo com informações preliminares, ele aguardava sua esposa por volta de 23h próximo à escola que ela trabalhava quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e desferiram três disparos de arma de fogo na cabeça da vítima.

FONTE: http://www.oabpa.org.br/index.php/noticias/6570-oab-pa-cobra-maior-efetivo-policial-em-sao-felix-do-xingu-e-membros-da-comissao-de-prerrogativas-se-deslocam-para-regiao