Os criminosos trocaram tiros com policiais que faziam a segurança do local. Na ação, detentos renderam três agentes penitenciários que foram levados como escudo humano durante a fuga.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) realizou a recontagem de presos no Centro de Recuperação Penitenciário Pará III (CRPP III), no Complexo Prisional de Santa Izabel. Foi confirmada a fuga de 14 detentos na ação de resgate realizada com apoio externo de criminosos no inicio da noite de quinta-feira (23).

Segundo a Susipe, um grupo de criminosos armados chegou até a unidade prisional pela área da mata para resgatar os presos. Os criminosos trocaram tiros com policiais que faziam a segurança do local. Na ação, detentos renderam três agentes penitenciários que foram levados como escudo humano durante a fuga.

A Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe deve divulgar os nomes e fotos dos foragidos ainda na manhã desta sexta-feira (24). Ninguém foi recapturado, até o momento. A PM continua realizando buscas na região. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso. As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil.

Moradores das imediações do complexo penitenciário relataram que durante a fuga foi possível ouvir os disparos de armas de grosso calibre. O barulho assustou os moradores, que convivem com o medo diário de habitar os arredores da prisão.

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/susipe-confirma-a-fuga-de-14-detentos-do-centro-de-recuperacao-em-santa-izabel.ghtml