Seminário integra a programação da Semana do Ministério Público, com o tema “O Ministério Público em Defesa da Cidadania”, em Belém.

O Ministério Público do Pará (MPPA) realiza um seminário para debater o terceiro setor, em parceria com o Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC) do Governo do Estado, a partir desta segunda-feira (4), em Belém. O objetivo é divulgar, avaliar e discutir a participação das organizações da sociedade civil na realização de políticas públicas sociais. A entrada é franca.

O evento integra a Semana do Ministério Público, com o tema “O Ministério Público em Defesa da Cidadania”. A pauta dos debates estarão temas referentes a lei que define normas para realização de parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, gestão pública democrática, participação social e fortalecimento da sociedade civil.

Já na terça-feira (5), será realizado o “VI Encontro: Desafios para o Terceiro Setor” com capacitação sobre contabilidade. O objetivo do NAC com a realização encontro é debater o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, a regulamentação estadual e seus aspectos gerenciais, além de abordar temas relacionados ao exercício da cidadania e inclusão social.

Serviço

“IV Seminário do Terceiro Setor”. Dia: 4 de dezembro, das 8h30 às 18h, no auditório Natanael Leão, sede do MPE (Rua João Diogo, 100 – Cidade Velha).

“VI Encontro: Desafios para o Terceiro Setor”. Dia 5 de dezembro, das 8h30 às 18h, no auditório da Secretaria da Fazenda (Avenida Visconde de Souza Franco, 110, Umarizal).