Um, dois, três, quatro, cinco… A contagem não é simplesmente numérica, mas a quantidade de mortos na Grande Belém na noite de terça-feira (5) e madrugada desta quarta-feira (4). Uma série de execuções mancharam de sangue as ruas da Região Metropolitana, causando a insegurança e pânico de moradores.

TENONÉ

No bairro do Tenoné, um triplo assassinato aconteceu na noite de ontem e teria sido cometido por ocupantes de um carro branco. Segundo a Polícia Civil (PC), as mortes aconteceram em momentos diferentes. Os primeiros a morrerem foram Geovani Bodalho Trindade, de idade não revelada, e Rafael Serafim de Seixas, 29 anos, dentro de uma casa localizada na rua WE 5, no conjunto Maria Helena Coutinho.

José Carlos Almeida foi a terceira vítima no bairro do Tenoné. (Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)

De acordo com os testemunhas, as duas vítimas não moravam no imóvel e nem se conheciam. Geovani estaria fugindo dos assassinos e tentou se refugiar na casa. “Ele invadiu a casa, mas os assassinos também e atiraram nele lá dentro”, disse um morador que não quis se identificar.

Ainda segundo os moradores, Rafael Serafim estava no local porque havia sido contratado para capinar o terreno, e os assassinos também o mataram. “Ele entrou na casa para ver o que estava acontecendo, então os ocupantes do carro atiraram nele também”, completou outro morador, que também não se identificou.

A terceira vítima foi identificada como José Carlos Almeida Marçal, de idade não revelada. Ele foi assassinado na 6° linha, próximo à feira do Tenoné, também pelo mesmo carro branco. “Os populares disseram que ele estava parado na esquina, e o carro parou e os ocupantes atiraram nele”, disse um investigador que pediu para não ser identificado.

Apesar das mortes terem acontecido praticamente ao mesmo tempo e os populares afirmarem terem sido pelos mesmos ocupantes de um carro branco, a Polícia Militar (PM) não confirmou se os assassinatos estão relacionados. “Somente uma investigação vai confirmar. No momento certo a Polícia Civil vai descobrir isso e divulgar”, declarou o coronel PM Raiol, comandante de polícia da capital.

Rafael Serafin estava trabalhando em uma casa quando foi executado. (Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)

Além disso, a PM não confirmou que a vítima Rafael Serafim de Seixas estava na casa por ter sido contratado pelos proprietários para capinar o terreno e ter sido morto apenas por ter sido visto pelos assassinos. “Essa foi uma informação dos populares, mas sem comprovação”, completou o coronel Raiol.

A Divisão de Homicídios (DH), instaurou inquérito policial para identificar os ocupantes do carro branco e a motivação do triplo assassinato.

JURUNAS

No Jurunas, em Belém, um homem foi executado no final da noite de terça-feira na avenida Bernardo Sayão, esquina com a rua dos Mundurucus, nas proximidades do Portal da Amazônia. A vítima tinha 29 anos e era foragida da Colônia Agrícola Penal de Santa Izabel. Segundo moradores da região, ele foi executado também por homens em um carro branco.

40 HORAS

Já no bairro do 40 Horas, em Ananindeua, Patrick Israel Dantas de Souza, de 18 anos, foi executado no começo da madrugada de hoje, enquanto lanchava com a namorada. Segundo familiares dele, o jovem foi vítima de uma “casinha”, já que antes de sair de casa, havia recebido uma ligação de uma pessoa desconhecida e saiu para encontrar com ela.

Patrick estava seguindo ao encontro, ao lado da namorada, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que alvejaram o rapaz. Dois tiros acertaram o jovem, ambos na cabeça.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O corpo de Patrick foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Divisão de homicídios de Ananindeua.

(DOL com Alexandre Nascimento e Paulo Magno/Diário do Pará)

FONTE: http://www.diarioonline.com.br/noticias/policia/noticia-470915-carro-branco-leva-terror-a-noite-de-belem-cinco-assassinatos.html?v=753