O cursinho é voltado para alunos da rede pública de ensino ou que possuam uma bolsa de estudos parcial ou integral em escolas particulares.

A Universidade Federal do Pará segue até o dia 24 de janeiro com inscrições abertas para o processo seletivo do Projeto Universidade Aberta (PUA), o cursinho pré-vestibular gratuito da universidade. Serão selecionados 60 alunos por meio de uma prova que envolve conhecimentos de língua portuguesa e matemática. A provas serão no dia 28 de janeiro.

Para realizar a inscrição, é necessário levar original e cópia do documento de identidade e comprovante de residência. Os alunos que já concluíram o ensino médio devem levar o certificado de conclusão, e aqueles que ainda não terminaram devem levar atestado ou declaração de matrícula. Além dos documentos, os alunos também devem levar 1 kg de alimento não-perecível, que serão recolhidos e doados para instituições de caridade.

O cursinho é voltado para alunos da rede pública de ensino ou que possuam uma bolsa de estudos parcial ou integral em escolas particulares. Para se inscrever, os estudantes devem ir ao Laboratório de Física-Ensino (Sala do PET- Física), localizado no Campus Básico da UFPA (próximo à Biblioteca Central), nos horários de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Serviço

Inscrições para o PUA (Projeto Universidade Aberta), cursinho pré-vestibular gratuito da UFPA
De 02 a 24/01.
Local: Laboratório de Física – Ensino (Sala do PET- Física), localizado no Campus Básico da UFPA (próximo à Biblioteca Central).
Horários: 8h às 12h e 14h às 18h.
Data da prova: 28/01/18.
Telefone: (91) 3201-7888 / 3201-7887.
Informações também pelo edital.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/ufpa-segue-com-inscricoes-abertas-para-processo-seletivo-de-cursinho-pre-vestibular.ghtml