Eles denunciam o não recebimento do salário de dezembro e a falta do pagamento de 20% do décimo terceiro salário. Prefeitura não se pronunciou sobre o caso.

Professores da rede de ensino municipal de Santo Antônio do Tauá, no nordeste do Pará, protestaram nesta quinta-feira (4) na Prefeitura do município. Eles denunciaram que estão sem receber o salário de dezembro de 2017 e 20% do décimo terceiro para os servidores.

De acordo com o Sindicado dos Trabalhadores de Ensino Público do Pará (Sintepp), existem recursos no Fundeb disponíveis para a Prefeitura de Santo Antônio do Tauá quitar às dívidas, mas até o momento não foi feito.

No final da manhã desta quinta, os professores se reuniram com o secretário de educação do município, mas não chegaram a um acordo. A reportagem da TV Liberal entrou em contato com a Prefeitura de Santo Antônio do Tauá, mas, até o momento, não obteve resposta sobre a denúncia dos professores.

Veja o vídeo no link abaixo.

FONTEhttps://g1.globo.com/pa/para/noticia/professores-de-santo-antonio-do-taua-protestam-contra-salarios-atrasados.ghtml