No Twitter, a líder do PCdoB no Senado criticou “um bilionário que nunca vai precisar da aposentadoria discute em rede nacional com um ‘presidente’ que se aposentou aos 55 anos, sobre como seria bom aprovar uma lei para que ninguém pudesse se aposentar”.

A senadora postou a mensagem ao lado de um GIF que viralizou na internet. Na imagem, o presidente da República Michel Temer passa uma nota de R$ 50,00 ao apresentador.

programa foi ao ar no último domingo (28) e a repercussão nas redes sociais foi muito negativa. Piadas ironizaram um presidente ilegítimo fazendo campanha sobre um projeto seu em um programa de auditório, sabendo-se que em troca de verbas publicitárias, o SBT e Silvio Santos concederam espaço para Temer defender a proposta.

Especialistas também criticaram a postura do programa

“O artigo 221 da Constituição Federal prevê que a produção e a programação das emissoras de rádio e televisão devem atender, prioritariamente, a finalidades educativas, artísticas e culturais.”

Para a jornalista Renata Mielli, coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), durante toda a conversa entre Temer e Silvio Santos a reforma e seus supostos benefícios foram anunciados como única solução para os desafios previdenciários no país, sem qualquer contraponto crítico.

A postura do emedebista no SBT também fere as normas que regem as campanhas feitas no âmbito da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). De acordo com a legislação, os recursos públicos para comunicação institucional devem ser aplicados em peças de caráter informativo ou educativo.

FONTE: https://pcdob.org.br/noticias/vanessa-grazziotin-sobre-temer-no-programa-do-sbt-um-absurdo/