Igor Fonseca (à esquerda) foi exonerado a pedido de Orly Bezerra, marqueteiro do PSDB no Pará, após alta na impopularidade de Zenaldo. (Foto: Reprodução e Jader Paes/DIÁRIO)

Um dia depois de autorizar, no Diário Oficial do Município, o gasto de R$ 22 milhões com publicidade e propaganda para a Prefeitura de Belém, Zenaldo Coutinho, a pedido de Orly Bezerra, marqueteiro do PSDB no Pará, exonerou o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Belém, Igor Fonseca.

Após a demissão, A jornalista Fabiana Cabral, muito ligada a Igor, assumiu o cargo interinamente. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (1º).

O irmão do prefeito Zenaldo, Guto Coutinho, que tem muita influência na gestão municipal, recomendou ao prefeito. juntamente com Orly Bezerra,  a troca. Decidida em almoco em restaurante na Braz de Aguiar. Tanto Orly Bezerra quanto Guto Coutinho, andavam descontentes com a atuação do coordenador pelos baixos índices de popularidade que o prefeito vem tendo nas últimas pesquisas.

Orly Bezerra participou diretamente da decisão. Ele e o prefeito Zenaldo devem se reunir na manhã desta quinta-feira, 1, para indicar, em breve, um novo coordenador para substituir a interina Fabiana Cabral.

(DOL)