Os produtos comercializados são de unidades produtoras de Santa Izabel, Santa Barbara, Barcarena, Irituia e Salinópolis.

A Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza no dia 6 de fevereiro mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. O evento ocorre no Complexo Cultural do Vadião, no Campus Básico, em Belém, das 8 às 12 horas.

São comercializados produtos já tradicionais da feira, como frutas, verduras e hortaliças, além de queijo, mel, pupunha, batata doce, macaxeira, frango caipira e produtos típicos como tucupi, camarão salgado e pirarucu. Os produtos são de unidades produtoras de Santa Izabel, Santa Barbara, Barcarena, Irituia e Salinópolis.

O objetivo da feira é promover a integração dos produtores rurais com o meio acadêmico, contribuindo com o fortalecimento da agricultura familiar no estado. O Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (INEAF), novo responsável pelo projeto, planeja incluir nos próximos eventos debates sobre agroecologia e outras novidades.

Segundo a UFPA, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) incentiva a participação desses produtores no Programa de Aquisição de Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na modalidade de Compra Institucional, para o fornecimento de alimentos para o Restaurante Universitário.

Serviço: Feira da Agricultura Familiar da UFPA, dia 6 de fevereiro de 2018, no Complexo do Vadião – Campus Básico da UFPA, bairro Guamá, em Belém. Horário: das 8h às 12h.

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/ufpa-promove-feira-da-agricultura-familiar-na-semana-que-antecede-o-carnaval.ghtml