A categoria aguarda uma audiência na sede da secretaria, com a presença titular da Sead, Alice Viana, referente ao realinhamento do piso salarial.

Professores da rede estadual estão ocupando na manhã desta quarta-feira (28), a rua em frente à Secretaria de Administração do Estado do Pará (Sead), localizada no bairro do Marco, em Belém. A categoria aguarda uma audiência na sede da secretaria, com a presença titular da Sead, Alice Viana, referente ao realinhamento do piso salarial dos anos de 2016, 2017 e 2018, além dos retroativos que se acumulam desde 2011.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) o governo deve a educação retroativos do piso salarial desde 2011, reajuste para todos os servidores Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria e a solicitam o lançamento de um novo concurso público.

Reforma das escolas

No início do mês de março a categoria realizou um ato público em frente a Secretaria de Educação (Seduc), que exigia soluções para a onda de violência que assola as escolas. A Seduc informou que haverá reuniões, com PM, SIPOE,SEDUC e SINTEPP para discutir a forma de abordagem nas escolas, por conta dos vários problemas e situações de violências praticadas também por alunos.

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/professores-da-rede-estadual-realizam-protesto-em-frente-a-sead-em-belem.ghtml