Segundo alunos e professores, as obras deveriam ter encerrado no final do mês de março, no entanto, os estudantes permanecem sem previsão de iniciar o ano letivo.

Os estudantes e professores da Escola Estadual Dr. Mario Chermont protestam na manhã desta quinta-feira (12), no bairro da Cremação, em Belém. Eles interditaram a avenida Alcindo Cacela, na esquina da rua dos Pariquis, para cobrar o início do ano letivo da unidade escolar. Segundo eles, devido ao atraso das obras, as aulas ainda não iniciaram.

Com cartazes e apitos, os alunos pediam a garantia da educação. O protesto durou cerca de duas horas. De acordo com a professora Priscila Melo, as obras deveriam ter encerrado no final do mês de março. “A Seduc não botou a gente em uma prédio para ter aula enquanto isso. Os alunos da ‘Mário Chermont’ podem perder o ano letivo por causa disso. Já estamos chegando na segunda quinzena de abril e nada das aulas”, denuncia.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou em nota que já foram liberadas oito salas de aula da Escola Estadual Mário Chermont, o que representa 80% dos serviços concluídos. Ainda segundo a Seduc, conclusão da obra está prevista para o mês de junho.

A Secretaria informou que vai instalar um novo transformador de energia, que suportará a carga de refrigeração das salas de aula. Mas a conclusão dessa etapa depende de uma vistoria da Celpa, que já foi solicitada.

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/atraso-em-obras-deixa-estudantes-de-escola-estadual-sem-aulas-em-belem.ghtml

Veja vídeo publicado no Diário Online