Inscrições vão até dia 25

O Ministério Público Federal (MPF), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Belém, lançou um concurso para destacar as boas práticas ambientais adotadas por alunos das escolas públicas municipais de ensino fundamental de Belém.

O objetivo é reconhecer e divulgar as melhores iniciativas para que elas possam ser multiplicadas em outras escolas do estado e do país.

As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (02/05) e vão até 25 de maio. Cada escola pode apresentar no máximo uma iniciativa.

Para inscrever sua escola no concurso basta enviar o formulário disponível em http://bit.ly/inscricao-boa-pratica ao e-mail prpa-ascom@mpf.mp.br . A relação das inscrições recebidas será divulgada no dia 27 de maio no site do MPF no Pará (www.mpf.mp.br/pa).

Seleção – A banca avaliadora das melhores práticas contará com servidores do MPF especialistas na questão ambiental. Para ser avaliada é preciso que a iniciativa se enquadre no conceito de boa prática ambiental definido no edital do concurso e possa ser reproduzida em outras unidades de ensino com estrutura similar.

Receberão melhores notas as iniciativas que apresentarem maior grau de envolvimento de alunos e educadores, que derem maior contribuição para o fortalecimento e organização da comunidade local, e que forem mais inovadoras.

Prêmio – As três propostas finalistas receberão certificado de reconhecimento outorgado pelo MPF durante evento promovido pela instituição em junho, na programação da Semana do Meio Ambiente.

A iniciativa vencedora receberá medalha de honra ao mérito. O MPF vai produzir vídeos das três melhores práticas finalistas para divulgação nos canais da instituição na internet.

Mais informações – O edital completo do concurso está disponível em http://bit.ly/edital-premio-mpf-boas-praticas . Para esclarecimento de dúvidas e envio de sugestões, entre em contato com a assessoria de comunicação do MPF pelo e-mail prpa-ascom@mpf.mp.br ou pelo telefone (91) 3299-0212.

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0148 / 3299-0212
(91) 98403-9943 / 98402-2708
prpa-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/pa
www.twitter.com/MPF_PA
www.facebook.com/MPFederal
www.instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf

 

FONTE: http://www.mpf.mp.br/pa/sala-de-imprensa/noticias-pa/mpf-convida-escolas-da-rede-municipal-de-belem-a-participarem-de-concurso-de-boas-praticas-ambientais