A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, por meio da sua Comissão de Direitos Humanos, repudia e lamenta as mortes de civis e agentes de segurança pública registradas nos últimos dias.
A luta pelos direitos humanos se entende como garantia fundamental constitucional, sem quaisquer distinções e, por tal motivo, estamos somando esforços de maneira a auxiliar o poder público, cobrando a resolução investigativa de todos os fatos, bem como auxiliando os familiares, dentro do limite de nossa competência institucional, para alcançarem a devida atenção, além de possibilitar dirimir e aliviar tais violências.
Nesse ínterim, a Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA reafirma seu compromisso na defesa da sociedade civil e no diálogo com as instituições responsáveis e os órgãos permanentes encarregados pela proteção e segurança pública.
A Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA acompanha atentamente as investigações relacionadas aos bárbaros homicídios tanto de agentes de segurança quanto de civis, e esclarece à sociedade que a comissão urge em averiguar a apuração preliminar dos fatos.
Juliana Maria Zaire Fonteles e Lima
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA