A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, por meio da sua Comissão de Direitos Humanos, repudia e lamenta as mortes de civis e agentes de segurança pública registradas nos últimos dias.

A luta pelos direitos humanos se entende como garantia fundamental constitucional, sem quaisquer distinções e, por tal motivo, estamos somando esforços de maneira a auxiliar o poder público, cobrando a resolução investigativa de todos os fatos, bem como auxiliando os familiares, dentro do limite de nossa competência institucional, para alcançarem a devida atenção, além de possibilitar dirimir e aliviar tais violências.

Nesse ínterim, a Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA reafirma seu compromisso na defesa da sociedade civil e no diálogo com as instituições responsáveis e os órgãos permanentes encarregados pela proteção e segurança pública.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA acompanha atentamente as investigações relacionadas aos bárbaros homicídios tanto de agentes de segurança quanto de civis, e esclarece à sociedade que a comissão urge em averiguar a apuração preliminar dos fatos.

Juliana Maria Zaire Fonteles e Lima

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA

FONTE: http://www.oabpa.org.br/index.php/noticias/6765-comissao-de-direitos-humanos-lamenta-e-repudia-mortes-de-civis-e-agentes-de-seguranca-publica-nos-ultimos-dias