Morreu no final da tarde desta quarta-feira (16) o cabo Josias Santos Favacho, baleado na tarde de terça-feira (15), dentro de um estabelecimento comercial, nas águas lindas em Ananindeua. Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do cabo que estava internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.

Câmeras registraram o momento em que Josias Santos foi baleado. Ele era solteiro, tinha 29 anos e natural de São Caetano de Odivelas. O cabo tinha um comportamento exemplar nas atividades da PM e atualmente estava lotado no Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP), informou a PM.

A PM disse ainda que os locais do velório e do sepultamento devem ser informados ainda na noite desta quarta-feira, mediante autorização dos parentes do militar, e que o Centro Integrado de Psicologia e Assistência (Cipas) presta todo o auxílio necessário aos familiares da vítima.

Investigações

A Divisão de Homicídios autuou em flagrante, por latrocínio (roubo seguido de morte), Daniele Cristina Santos dos Santos, que pilotava a moto usada no crime contra o PM Josias Favacho. Ela confessou que conduziu o veículo de sua propriedade e levou o autor do disparos, cujo nome ainda está sendo investigado, até o local do crime.

Ela afirma que o conhecia de vista e que ele teria lhe pedido uma carona. Afirma que desconhecia que o objetivo da carona era cometer o crime. Disse ainda que não sabia que o autor dos disparos estava armado e alegou, em depoimento, que o deixou na entrada de acesso ao bairro de Águas Lindas, na fuga. Segundo a polícia, as investigações prosseguem para identificar o autor do crime.

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/morre-o-pm-josias-santos-favacho-baleado-em-ananindeua.ghtml