Comandante Zanelli foi inquirido pelos integrantes da Comissão no auditório João Batista da Alepa

Deputados estaduais do Pará realizaram na tarde desta segunda-feira (28), mais uma oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os danos ambientais causados pela empresa Hydro Alunorte às águas do Rio Pará. O coronel Zanelli Antônio Melo Nascimento, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, foi sabatinado pelos parlamentares.

O coronel Zanelli falou a respeito da atuação do Corpo de Bombeiros referente a acidentes registrados na área de atuação da empresa Hydro Alunorte, em Barcarena, cidade da região nordeste do Pará.

As perguntas foram direcionadas no sentido de obter mais informações sobre as empresas minero-metalúrgicas instaladas no local.

Prevenção de acidentes, capacidade operacional de equipamentos e corpo funcional foram alguns dos temas.

Segundo o comandante, até o momento, em 27 anos de atuação na corporação, ele não recorda de desastres tecnológicos na região de Barcarena, mas se comprometeu a fazer um levantamento para entregar à CPI.

Além de Zanelli foram convocados a comparecer na oitiva, Fábio Lucio Costa, presidente da Companhia de Desenvolvimento Sócio Econômico do Pará (Codec) e João Carlos de Souza Meirelles Filho, diretor geral do Instituto Peabiru, no entanto, Fábio chegou atrasado e foi ouvido após o encerramento dos trabalhos com o comandante dos Bombeiros.

Os deputados tiveram de retornar para ouvir o presidente do Codec. João Carlos de Souza não justificou o motivo da ausência,

(COm informações de Tâmella Almeida/RBATV) republicado em: http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-511689-comandante-do-corpo-de-bombeiros-e-ouvido-por-deputados-na-cpi-da-hydro-na-alepa.html?v=789