Grupo de Pesca do Rio Arari e movimento “Direitas Pará” se juntou ao Uber no protesto e pedem a redução no preço do diesel e outras reivindicações.

Cerca de 100 carros de aplicativos e com representantes de outras entidades bloquearam duas das três pistas de Avenida Presidente Vargas, no final da manhã desta segunda-feira (28). A ação é em apoio aos caminhoneiros e, ainda, para pedir redução no preço do combustível. Desde a semana passada, a categoria promove protestos na capital e fechou por dois dias o Porto de Miramar.

A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) tenta organizar o trânsito no perímetro da manifestação, entre a Rua da Paz e a Riachuelo. Os motoristas gritam palavras de ordem, usam bandeiras do Brasil e fazem um buzinaço. “Não é apenas o preço do diesel, é por tudo que está acontecendo no Brasil. Tem aplicativos aqui e também o pessoal de outras entidades”, disse um dos manifestantes.

“Não aguentamos mais o Brasil como está. Tínhamos mais policiais em anos anteriores e hoje temos só 15 mil”, completou o manifestante. O encerramento do protesto foi registrado por volta das 16h.

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/motoristas-de-aplicativos-e-outras-entidades-fazem-manifestacao-no-centro-de-belem-em-apoio-aos-caminhoneiros.ghtml