Evento será no auditório da promotoria de Justiça de Barcarena, a partir das 14 horas

A força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para atuação no caso do vazamento de rejeitos da refinaria Hydro Alunorte, de Barcarena, remarcou para o próximo dia 5 a reunião que dará continuidade aos debates sobre o atendimento às famílias impactadas. A reunião será realizada a partir das 14 horas, no auditório da promotoria de Justiça de Barcarena.

Na última reunião, realizada no dia 18 deste mês, a continuidade dos debates havia sido agendada para o próximo dia 2. No entanto, a data foi descartada após o agendamento, para o mesmo dia, de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol, evento que poderia esvaziar a reunião ou dificultar a participação de todos.

Assim como na reunião do dia 18, podem participar da reunião do dia 2 de julho duas lideranças de cada comunidade cujos nomes foram encaminhados à força-tarefa até 15 de junho e que tenham apresentado documentação de acordo com o previsto em edital.

Serão debatidas as propostas das comunidades para tratamento de questões que envolvam acesso à água, alimentação e saúde, por exemplo. A força-tarefa do Ministério Público quer garantir medidas para o atendimento emergencial às comunidades e para garantia da segurança das barragens, do processo produtivo e da qualidade dos planos de ações emergenciais da empresa.

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0148 / 3299-0212
(91) 98403-9943 / 98402-2708
prpa-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/pa
www.twitter.com/MPF_PA
www.facebook.com/MPFederal
www.instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf

Ministério Público do Estado do Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 4006-3586 / 4006-3487 / 98871-2123
imprensa@mppa.mp.br
www.mppa.mp.br
www.twitter.com/MPPAoficial
www.facebook.com/MPPAoficial
www.instagram.com/MPPAoficial
www.youtube.com/user/MinisterioPublicoPA