Ato aconteceu de maneira pacifica durante a manhã desta terça-feira (3). Até agora ninguém foi preso. A Polícia Civil informou que as investigações continuam em andamento dentro prazo previsto por lei.

Moradores do município de Bragança, nordeste do Pará, realizaram na manhã desta terça-feira (3), em frente ao prédio da rádio Pérola FM, um protesto cobrando justiça pela morte do radialista Jairo Souza, assassinado na madrugada do dia 22 de junho. Familiares e amigos da vítima pedem celeridade no processo que investiga a morte do radialista.

O ato aconteceu de maneira pacifica durante toda a manhã. Até agora ninguém foi preso. A Polícia Civil informou que as investigações continuam em andamento dentro prazo previsto por lei.

No início das investigações, a polícia colheu imagens de câmeras de segurança que foram incluídas no inquérito. Em depoimento a esposa do radialista disse que Jairo sofria ameaças. De acordo com os amigos da vítima, Jairo combatia de frente com empresários corruptos ao longo da sua trajetória profissional.

O crime

O radialista foi assassinado na madrugada do dia 22 de junho na entrada do prédio onde funciona a emissora de rádio que ele trabalhava na cidade de Bragança, no nordeste do Pará. A vítima ainda foi socorrida por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta de 5h na entrada do residencial Nunes Bastos, onde está sediada a rádio Pérola FM, no bairro do Centro. Informações preliminares são de que a vítima foi baleada pelas costas após chegar ao local. Dois homens em uma moto seriam os autores do crime, segundo testemunhas. Um deles teria descido do veículo e efetuado os disparos.

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/parentes-e-amigos-de-radialista-assassinado-em-braganca-pedem-por-justica-durante-protesto.ghtml