Com o fechamento do Hospital de Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira, no bairro do Guamá, no início de julho, a população que precisa de atendimento médico está tendo dificuldade, já que estão sendo encaminhadas para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e/ou para o Hospital de Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, na Travessa 14 de Março, no bairro do Umarizal. Com isso, os locais de atendimento estão ficando super lotados, e os pacientes precisam ser atendidos nos corredores das unidades.

De acordo com denúncia de um funcionário que trabalha no PSM da 14 de março, que prefere não se identificar, a situação está precária no local. “Os paciente do PSM do Guamá estão sendo encaminhados para as UPAS e os mais graves para o PSM da 14. Só que para piorar a situação aqui, o primeiro atendimento que é realizado na sala azul, como é chamada, está acontecendo no corredor do hospital, pois a sala está fechada para a reforma”, conta o funcionário.

Ele diz não concordar com o fechamento dessa nesse momento, já que a procura por atendimento no hospital aumentou devido ao fechamento do PSM do Guamá. “Essa reforma não deveria estar acontecendo agora. Os profissionais estão fazendo os procedimentos no corredor e isso põe em risco o paciente e a gente (funcionários)”, afirma.

A previsão é de que a obra do PSM do Guamá seja concluída dentro do prazo de dez meses, ou seja, em maio de 2019.

DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém para saber posicionamento sobre a sala azul que está fechada e o atendimento de pacientes que está sendo realizado no corredor do hospital e aguarda retorno.

(DOL)

Veja mais:

FONTEhttp://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-523833-com-fechamento-do-hospital-do-guama-pacientes-sao-atendidos-no-corredor-do-psm-da-14.html?v=524