Qualquer cidadão pode escolher entre as cinco metas disponíveis. Pesquisa regional será encaminhada para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Tribunal Regional Eleitoral realiza esta semana a pesquisa pública das metas do judiciário eleitoral. Um posto de atendimento do TRE faz a pesquisa com a população em um shopping no bairro Batista Campos, em Belém.

Qualquer cidadão pode escolher entre as cinco metas disponíveis a que considerar de maior relevância para a sociedade. A pesquisa regional será encaminhada para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que lança, anualmente, as metas específicas que serão executadas.

Veja as metas:

  1. Implantar o Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas unidades do 1º grau de jurisdição da Justiça Eleitoral.
  2. Fomentar o uso do DNI (Documento Nacional de Identificação).
  3. Alcançar nível de excelência em boas práticas socioambientais quanto às ações para implementação do Plano de Logística Sustentável da Justiça Eleitoral (Resolução-TSE nº 23.474/2016).
  4. Promover ações voltadas ao esclarecimento sobre a segurança do processo eleitoral.
  5. Promover campanhas voltadas ao eleitor para ampliar os conhecimentos sobre funcionamento do processo eleitoral.

A votação segue nesta terça-feira (24), das 10h às 18h, no Shopping Pátio Belém, localizado no bairro Batista Campos. A votação também ocorre na internet.

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2018/07/24/tre-do-para-faz-pesquisa-publica-sobre-as-metas-do-judiciario.ghtml