O Instituto Paulo Fonteles de Direitos Humanos se soma de imediato a política e as iniciativas em solidariedade aos companheiros do Movimento Sem Terra – MST, que sofrem nesta manhã de sábado, 28/07, uma bárbaro atentado a vida de mais de 450 famílias.

Desde a última sexta feira, 27,quando o MST ocupou a fazenda Santa Tereza em Marabá, levantando assim o acampamento Hugo Chavez, que um conjunto de pistoleiros se utilizando de armas de fogo vem atuando de maneira criminosa na tentativa de intimidar e liquidar fisicamente a ocupação e as famílias que lutam pelo direito à terra e a moradia.

Informes desde o local garantem que já existem vítimas das balas dos pistoleiros.

Este é mais um inadmissível capítulo da luta pela posse da terra, pela reforma agrária e contra a impunidade no campo no Estado do Pará. Exigimos a imediata apuração dos crimes e punição deste atentado contra os lutadores e ativistas sociais do MST!

Lutar não é crime! Basta de assassinatos no campo! Contra a criminalização dos movimentos sociais! Abaixo o latifúndio!

“Quando chegar o momento esse meu sofrimento vou cobrar com juros, juro. Todo esse amor reprimido esse grito contido este samba no escuro. Você que inventou a tristeza ora, tenha a fineza de desinventar, você vai pagar e é dobrado cada lágrima rolada nesse meu penar. Apesar de você, amanhã há de ser outro dia”

Instituto Paulo Fonteles de Direitos Humanos – IPF