Os marchantes da Via Campesina defendem a liberdade do ex-presidente Lula e seu direito de ser candidato às eleições presidenciais

Da página do MST

Na noite desta sexta-feira (03), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra realiza um ato político de lançamento da Marcha Nacional Lula Livre, que ocorre entre 10 e 15 de agosto em direção à Brasília.

O evento, que conta com a presença de políticos e terá a saudação de João Pedro Stedile, da direção do Movimento, se inicia às 19 horas no Armazém do Campo, alameda Eduardo Prado, 499, no Campos Elíseos, São Paulo.

O principal motivo é a defesa da liberdade para o ex-presidente Lula e de seu direito de ser candidato às eleições presidenciais. Serão três colunas que se deslocarão de Formosa-GO, Luziânia-GO e Engenho das Lages-DF, culminando na entrada simultânea em Brasília no dia 15.

“Marchamos porque lutamos por Lula Livre! Lula é inocente no processo conduzido pelo juiz Sérgio Moro. É um preso político, condenado sem provas”, explica João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST.

Ele agrega que Lula só foi condenado e preso para impedi-lo de se candidatar à Presidência. “Contra essa manobra para inviabilizar a democracia e o povo escolher seu representante, exigimos: Lula Livre! Lula Candidato!”, conclui.

Marcha Nacional Lula Livre é uma mobilização do conjunto da classe trabalhadora, impulsionada pela juventude e pela Via Campesina.

Armazém do Campo

O lançamento da Marcha Nacional Lula Livre ocorre num momento especial para o Armazém do Campo, loja de produtos orgânicos organizada pelo MST em São Paulo. É seu aniversário de 2 anos trazendo como alternativa para o grande centro urbano a possibilidade de acesso a alimentos saudáveis, oriundos da agricultura camponesa. A celebração conta ainda com música ao vivo, oficinas e iguarias produzidas com os produtos da loja.

FONTE: http://www.mst.org.br/2018/08/03/mst-lanca-marcha-nacional-lula-livre.html