Ele foi anunciado em convenção do partido neste domingo (5). A candidata a vice é Sandra Batista.

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou convenção neste domingo (5) e anunciou Paulo Rocha como candidato a governador do Pará e Sandra Batista como candidata a vice-governadora. Ao Senado, o partido oficializou a candidatura de Zé Geraldo.

A convenção ocorreu na sede da Escola de Samba Quem São Eles, no bairro Umarizal, em Belém. Figuras importantes do partido estiveram presentes na convenção, que lançou ainda 7 candidatos a deputado federal e 23 a estadual.

Eleito senador pelo Pará em 2014, Rocha tem entre as suas prioridades a defesa do desenvolvimento sustentável para a Amazônia, que passa pelo investimento em ciência, tecnologia e inovação capaz de gerar conhecimento, a partir da biodiversidade regional.

Durante cinco mandatos exercidos na Câmara dos Deputados, ele foi líder da bancada do PT e presidente das comissões do Trabalho e da Amazônia. Foi autor de dez propostas que posteriormente se tornaram leis.

Filho de pai lavrador e mãe professora primária, começou a trabalhar desde cedo. Aos 65 anos, o sindicalista nascido no município de Terra Alta, no nordeste paraense, tem formação em artes gráficas pela Escola Salesiana do Trabalho.

Rocha foi ainda líder do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Gráficas e ajudou a fundar o PT e Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Pará, sendo o primeiro presidente da entidade no estado.

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2018/08/05/pt-confirma-a-candidatura-de-paulo-rocha-a-governador-do-para.ghtml