A categoria pede melhores condições de transporte escolar. Segundo a coordenação do Sintepp, o transporte escolar chegou a ser suspenso.

Professores da rede municipal de ensino de Igarapé-Miri, nordeste do Pará, entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (13). A categoria se reúne na sede do Sindicato dos Professores (Sintepp) com representantes da prefeitura e aguarda pela procuradoria do município. O G1 aguarda posicionamento da secretaria de educação.

Os professores pedem melhores condições do transporte escolar. Segundo a coordenação do Sintepp, por conta do atraso no pagamento de salários, o transporte chegou a ser suspenso. A categoria também pede pela regularização do fornecimento de alimentação escolar, regularização no horário de trabalho das professoras dos berçários da creche, que estão sendo obrigadas a trabalhar horas ininterruptas, e a contratação de cuidadores de alunos com deficiência.

Desde a última segunda-feira (6), os professores aguardam para serem recebidos por alguém do governo. Ainda segundo a categoria os servidores temporários não receberam o salário referente a dezembro de 2017. Eles exigem que seja realizado um concurso público.

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2018/08/13/professores-da-rede-municipal-de-igarape-miri-deflagram-greve-por-tempo-indeterminado.ghtml