Na manhã desta sexta-feira (28), A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou que já dura mais de 12h um motim no Centro de Recuperação Penitenciário Pará II (CRPP II), no Complexo de Santa Izabel, após uma tentativa de resgate de presos, na noite de ontem (7).

De acordo com a Susipe, por volta das 20h30, um grupo com cerca de dez criminosos fortemente armados (ainda não identificados) teve acesso ao Complexo Penitenciário pela área de mata da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI). Na ação, o bando rendeu três servidores de plantão da CPASI que foram obrigados a simular uma transferência interna de presos (em uma viatura oficial da Susipe) para ter acesso ao CRPP II.

Houve troca de tiros com policiais militares que faziam a segurança da unidade prisional. Dois presos foram baleados e encaminhados para o Hospital Metropolitano de Ananindeua. Quatro agentes penitenciários foram feitos reféns.

Uma tropa da Companhia de Operações Especiais (COE) da PM foi deslocada para negociar a liberação dos servidores. As negociações foram suspensas por volta das 03h da manhã e retomadas na manhã desta sexta-feira (28), por volta das 07h, quando um dos quatro agentes foi liberado. Até o momento, a Susipe ainda não confirma o número de fugitivos. As negociações seguem.

(DOL)

FONTE- http://www.diarioonline.com.br/noticias/policia/noticia-543757-motim-ja-dura-mais-de-12h-e-tres-agentes-penitenciarios-seguem-refens-no-crpp-ii.html?v=336: