Detentos mortos faziam parte do grupo transferido para cumprir medida disciplinar por envolvimento na rebelião que houve em Altamira.

Por G1 PA — Belém

Dois presos foram assassinados no final da tarde de domingo (30) no Centro de Recuperação Penitenciário Para III (CRPP III), no Complexo de Santa Izabel do Pará, nordeste do estado. Segundo a diretoria da penitenciária, os detentos foram mortos por outros internos a golpes de estoque, tipo de arma branca caseira.

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), era por volta de 18h quando houve uma briga entre os presos, que terminou no crime. Os presos que foram assassinados faziam parte do grupo de 14 detentos transferidos para cumprir medida disciplinar por envolvimento na rebelião que houve em Altamira no mês de setembro.

Uma tropa do Batalhão de Polícia Penitenciária reforçou a segurança na unidade prisional. A Susipe ainda não tem a identificação dos presos mortos.

O Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal foi acionado para fazer a remoção dos corpos. Ninguém assumiu a autoria dos crimes. Um inquérito policial será aberto para investigar o caso.

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2018/10/01/presos-sao-assassinados-a-golpes-de-estoque-no-crpp-iii-em-santa-izabel-do-para.ghtml