Presos começaram a bater grades em protesto pela transferência de três presos para cumprimento de medida disciplinar em presídios da região metropolitana de Belém.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou um princípio de motim na noite de quarta-feira (03), no Centro de Recuperação Regional de Mocajuba, nordeste do Pará. Dois detentos foram feridos por balas de borracha e receberam atendimento médico.

Os detentos começaram a bater grades em protesto pela transferência de três presos para cumprimento de medida disciplinar em presídios da região metropolitana de Belém. De acordo com a Susipe, a ação começou por 20h40.

Foi necessária uma intervenção tática do grupamento especiial da Polícia Militar dentro da unidade prisional. A PM utilizou balas de borracha para contenção dos presos. Dois detentos tiveram ferimentos superficiais e foram encaminhados para atendimento.

A situação foi controlada por volta das 00h já desta quint-feira (04). A Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe informa que os três detentos já foram transferidos e a unidade opera dentro da normalidade.

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2018/10/04/dois-presos-ficam-feridos-em-principio-de-motim-na-unidade-prisional-de-mocajuba.ghtml