O candidato do MDB Helder Barbalho agradeceu aos eleitores pelos mais de 1,8 milhão de votos que recebeu em todo o Estado e que lhe conferiram a vitória na disputa no primeiro turno, bem como a diferença de cerca de 700 mil votos a mais que teve em relação ao candidato Márcio Miranda (DEM).

O emedebista afirmou que o resultado das urnas mostra claramente uma população insatisfeita com o governo atual e o desejo de mudança. “O povo do Pará deu um recado claro nas urnas: 70% do povo paraense disse não ao governo que hoje está aí, que abandonou nosso Estado. A população está insatisfeita. Tenho certeza que neste segundo turno ultrapassaremos um milhão de votos de diferença em relação ao segundo colocado, alcançando a maior votação da história deste Estado”.

Na ocasião, ele comemorou a vitória dos dois senadores da coligação – Jader Barbalho (MDB) e Zequinha Marinho (PSC) com quase 1,4 milhões de votos cada um. Aproveitou também para reforçar a necessidade de dialogar com as frentes para unificar pela mudança.

“As pessoas querem mudar o que está aí para garantir uma educação de melhor qualidade, uma saúde que salve a vida das pessoas e uma segurança que garanta o direito de ir e vir, com mais oportunidades de empregos para a nossa gente. Vamos buscar isso com toda a nossa força”.

Helder saiu vitorioso em todos os municípios paraenses. Em Belém recebeu 60% dos votos válidos; em Ananindeua alcançou 56% dos votos válidos e em Marituba e Benevides a votação do candidato do MDB chegou a 60% dos votos válidos. “O segundo turno já começou. Vamos mobilizar a nossa imensa militância, continuar a nossa caminhada vitoriosa por todo esse Estado, bater de porta em porta, de casa em casa levando nossa mensagem de união para alavancar o Pará e tirar o nosso Estado desse atraso de décadas rumo à vitória no dia 28”, conclamou.

MÁRCIO MIRANDA SE DIZ CONFIANTE

Tendo alcançado 30,21% nas urnas o candidato Márcio Miranda (DEM) se diz confiante para disputar o cargo de governador do Pará no 2º turno das Eleições 2018. Ele vai enfrentar o candidato Helder Barbalho (MDB) que conquistou 47,68% dos votos válidos no 1º turno.

Durante a entrevista coletiva que concedeu após o resultado do pleito de ontem (7), Miranda utilizou um tom mais confiante e disse que a campanha, a partir de agora, representa uma luta entre iguais, com um páreo equilibrado. Miranda afirmou que quando a campanha começou, de fato, ele tinha a meta de chegar ao 2º turno. “O nosso time (equipe) está confiante”, comentou antes de dizer que já começou a procurar por apoio político.

A priori, o candidato do DEM não pretende fazer alteração no plano de governo e reforçou que terá a segurança como a principal proposta a ser defendida durante a campanha.

(DOL com informações de Luiz Flávio e Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

FONTE: http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-546637-candidatos-ao-governo-do-para-comentam-ida-ao-2-turno.html?v=973