Terceiro colocado na disputa presidencial no primeiro turno, Ciro Gomes (PDT) utilizou oTwitter para fazer críticas ao candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL). “Bolsonaro é a promessa certa de uma crise. #DemocraciaSim”, postou o pedetista, que está na Europa.

A frase veio acompanhada de um vídeo, no qual Ciro fala sobre Bolsonaro, durante entrevista ao jornalista Carlos Nascimento. “Eu acho [Bolsonaro] uma grave ameaça, pelo extremismo. Ele é uma pessoa que nunca administrou um boteco dos pequenos, para saber o que um constrangimento orçamentário. Como todo fascista, ele tem muita dificuldade de lidar com o antagonismo, com a crítica, portanto é uma promessa certa de uma crise, de rupturas, que sabe-se lá para que caminho vai”, disse na gravação.

O PDT anunciou na última quarta-feira (10) que apoiará Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição presidencial. “A Executiva Nacional do PDT, reunida nesta quarta-feira na sede nacional do partido, em Brasília, declara seu apoio crítico à candidatura de Fernando Haddad para evitar a vitória das forças mais reacionárias e atrasadas do Brasil e a derrocada da democracia”, informou o PDT.

O próprio Ciro, logo após anunciado o resultado do primeiro turno, já havia se pronunciado contra a candidatura de Bolsonaro. “Costumo decidir as coisas assim, mas é que agora eu represento um conjunto muito grande de forças. Então eu quero anunciar por mim, o meu espírito é continuar fazendo o que eu fiz a minha vida inteira: lutar em defesa da democracia e contra o fascismo. Ele não, sem dúvida”, declarou, referindo-se ao movimento #EleNão, contrário a Bolsonaro.

 Do Portal Vermelho

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia/315993-1