Em agenda no Rio de Janeiro, Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata à vice na coligação O Brasil Feliz de Novo, em agenda de campanha ao lado do candidato à presidente, Fernando Haddad (PT), destacou que a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) representa um grande retrocesso ao Brasil. Ela participou nesta tarde de terça-feira (23) de ato no Centro de Artes da Maré.

A candidata à vice afirmou que é preciso mostrar para a população que Bolsonaro “é a arma na mão de todos que nos matam”. “Ele não é segurança. Bolsonaro é o fim da saúde pública, que já é tão pouca. É o fim da creche e da escola pública. Ele defende ensino a distância e não sei o que ele pensa que nós – mulheres – vamos fazer se os nossos filhos ficarem em casa estudando. Como a gente sai para trabalhar para colocar comida na mesa? Em que país ele vive? Ele não vive no nosso país. No Brasil dos homens e das mulheres que lutam para criar os seus filhos e só querem que eles tenham dignidade, felicidade e tratamento igual aos filhos deles”, disse.

Manuela ressaltou que a coligação O Povo Feliz de Novo representa a vida. “Esse segundo turno é sobre democracia e liberdade para as mulheres, os negros e negras, os pobres”.

“Tirem as armas das mãos das nossas crianças e coloquem um lápis e um livro. Tirem o ódio dos corações e coloquem amor”, frisou Manuela.


O candidato do PT à Presidência de República, Fernando Haddad, afirmou que seu adversário Jair Bolsonaro, só fez uma coisa na vida: estimulou a violência. “Ele enalteceu a ditadura e os torturadores. Ele enalteceu a cultura do estupro. Como é que alguém que diz para a colega que não a estupra porque ela não merece, pode ser um agente que vai acabar com a cultura do estupro no Brasil? Como manter a segurança no país, uma pessoa que só fez discurso de violência?”, questionou Haddad.

Haddad pediu a população para conversar com a população nesses últimos dias antes do segundo turno e alertar o retrocesso que Bolsonaro representa.

Também participaram do ato a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), entre outras lideranças políticas.

Esta noite, um grande ato ocorrerá nos Arcos da Lapa em defesa da democracia e promete reunir centenas de ativistas e militantes da campanha.

Assista na íntegra o vídeo do ato: