O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), começou exibir nesta terça-feira (6), uma série de propagandas da própria emissora com alusão à comunicação dos governos militares no Brasil. Temas, músicas e slogans usados na época da ditadura militar, como “Brasil, ame-o ou deixe-o”, a música “Eu Te Amo, Meu Brasil”, o próprio Hino Nacional e as cores da bandeira estão sendo exibidos no intervalo comercial.

Em claro tom de bajulação ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) que apoia esse período sombrio da história brasileira, a campanha gerou desconforto e polêmica nas redes sociais.

Indignada, a candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad, Manuela d’Ávila que é militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e na época da ditadura teve vários correligionários  brutalmente assassinados e torturados pelos militares, criticou os anúncios. Para ela, a emissora “enaltece a ditadura”.

‘Eu te amo, meu Brasil, eu te amo, meu coração é’ e ‘Brasil: ame-o ou deixe-o’ são propagandas da ditadura militar. Nós amamos o Brasil. O de todas as cores, credos e opiniões políticas. Enaltecer a ditadura não é amar ao Brasil, mas repugnar a democracia e as conquistas da Constituição de 1988″, postou Manuela.

“Brasil, ame-o ou deixe-o” não é sobre amor e patriotismo. É sobre a violência do exílio e do desterro. Tirem o cavalinho da chuva: VAMOS FICAR, lutar e defender a democracia. Por amor ao Brasil 🇧🇷❤”, esclareceu. Para Manuela, a propaganda é “absurda!”.

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FONTE: https://pcdob.org.br/noticias/manuela-critica-propaganda-do-sbt-que-enaltece-periodo-da-ditadura/