Festival é realizado pela Fundação Carlos Gomes. Toda a programação é aberta ao público com entrada franca.

A Fundação Carlos Gomes promove o 34° Festival de Música Brasileira, em Belém, até o próximo domingo (11). Toda a programação é aberta ao público com entrada franca. O concerto de encerramento será realizado no Theatro da Paz e o ingresso pode ser retirado na bilheteria.

Os recitais, com a participação de alunos, professores e músicos convidados, serão realizados na Sala Ettore Bosio na sede do instituto. O concerto final reunirá alguns dos principais grupos artísticos da fundação.

A programação começou na última segunda-feira (5), com apresentação do grupo Tocata, nos jardins no intituto.

Este ano, o evento homenageia a pianista Guilhermina Nasser, uma das ex-diretoras da instituição falecida em 2010. O músico convidado é Edino Krieger, festejado compositor brasileiro que completou 90 anos em 2018.

Contudo por motivos de saúde, o maestro Edino Krieger não poderá viajar para Belém para receber a homenagem. No entanto, as músicas dele estarão no repertório dos artistas que se apresentarão na semana do festival.

Programação

  • Quarta, 7 de novembro – Noite em Homenagem ao compositor Edino Krieger, 18h, na Sala Ettore Bosio. Atração: Grupo de Câmara da FCG e Grupo de Expressão Corporal do IECG (Coord. Prof. Eduardo Nascimento)
  • Quinta, 8 de novembro – Noite do Bacharelado, às 18h, na Ettore Bosio. Atração: Professores e Alunos do Bacharelado em Música do IECG (Coord. Curso de Bacharelado em Música).
  • Sexta, 9 de novembro – Noite dos alunos do IECG, 18h, na Ettore Bosio. Atração: Alunos de instrumentos do IECG.
  • Domingo, 10 de novembro – Concerto de Encerramento, 19h, no Theatro da Paz. Atrações: Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes, Coro Carlos Gomes, Coro Dóris Azevedo e Quinteto Carlos Gomes.

Serviço

34° Festival de Música Brasileira do IECG
Recitais: 05 a 09 de novembro, às 18h, na Sala Ettore Bosio
Concerto de Encerramento: 11 de novembro, às 19h, no Theatro da Paz