Na tarde desta terça-feira (6/11), representantes da fundações partidárias se reuniram em Brasília (DF) para realizar o balanço das eleições de 2018 e pontar perspectivas de cada partido para o próximo ano. Com a vitória de Jair Bolsonaro para a presidência da república, os representantes da Fundação Lauro Campos (PSOL), João Mangabeira (PSB), Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (PDT), Maurício Grabois (PCdoB), da Ordem Social (PROS) e Perseu Abramo (PT) discutiram o significado dessa vitória e analisaram os ataques no qual o futuro governo deverá assim que assumir a presidência, contra os direitos da maior parcelada população.

O grupo conversou, também, sobre a construção de uma frente de enfrentamento às reformas e medidas impopulares no Congresso Nacional por meios dos parlamentares eleitos de cada partido, tendo como prioridade a Reforma da Previdência, que, ao que tudo indica, pode entrar em pauta ainda esse ano, senão no início do próximo governo. Criando, inclusive, uma agenda parlamentar em defesa dos direitos, da democracia e da liberdade.

Para isso, as fundações devem aprofundar os debates internos e trabalhar na construção de oficinas para colaborar no debate com os parlamentares, os militantes do partido e a população brasileira sobre as consequências perigosas caso a agenda que Jair Bolsonaro propõe seja aprovada.

“As fundações partidárias são essenciais para a formação de uma política efetiva e de defesa do direitos dos trabalhadores para o próximo período. A agenda de Jair Bolsonaro representa um recrudescimento, que já foi iniciado por Temer, ainda maior do direito a uma vida digna para a maior parte da população brasileira. E as fundações tem a responsabilidade de dar as informações, formações e instrumentos para as batalha que teremos dentro do Congresso Nacional, nas ruas e nas redes”, comenta Berna Menezes, que representou a Fundação Lauro Campos.

O grupo decidiu, ainda, que cada fundação partidária deve elaborar um documento de análise de conjuntura para ser discutido na próxima reunião das fundações, que será realizada em dezembro deste ano.

FONTE: https://www.laurocampos.org.br/2018/11/07/fundacoes-partidarias-discutem-o-futuro-do-brasil-com-a-eleicao-do-novo-governo/