Os manifestantes alegam que após a operação da PF a economia nos municípios do sudeste paraense foi prejudicada.

Um protesto interdita a BR-155, no trecho que fica na saída de Eldorado dos Carajás sentido Marabá, no sudeste do Estado. A manifestação é organizada por empresários, pecuaristas e trabalhadores de empresas mineradores que são contra uma ação da Polícia Federal, realizadas na região na última terça-feira (6).

O tráfego na estrada está interrompido e a fila, principalmente de caminhões, já passa de dois quilômetros nos dois sentidos da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local para organizar o trânsito. Os manifestantes aceitaram liberar o tráfego a cada 10 minutos.

Extração ilegal

Operação “Migrador” desarticulou um grupo criminoso responsável pela extração clandestina de manganês no Pará, na Bahia e no Espírito Santo. A PF cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Marabá, Parauapebas, Curionópolis, Canaã dos Carajás e em Eldorado dos Carajás.

Os manifestantes alegam que após a operação, a economia nesses municípios do sudeste paraense foi prejudicada.

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2018/11/13/protesto-interdita-br-155-contra-operacao-da-pf-que-desarticulou-extracao-ilegal-de-manganes.ghtml