Por G1 PA — Belém

Detentos do Presídio Estadual Metropolitano III (PEM III), no Complexo Penitenciário de Marituba, na região metropolitana de Belém, fizeram um novo tumulto no início da manhã desta quarta-feira (14). A situação foi totalmente controlada com a chegada de tropas do Choque e da COE, que reforçam a segurança na unidade prisional.

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), detentos dos blocos C e D protestaram por conta da transferência de presos para cumprimento de medidas disciplinares em outras unidades prisionais, após o tumulto registrado no dia anterior (13). Na ocasião, internos do bloco B quebraram eclusas de acesso a outros blocos do pavilhão carcerário para tentar chegar até a cela onde estão custodiados presos ameaçados de morte.

De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, todos os centros de detenção do estado operam dentro da normalidade.

FONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2018/11/14/detentos-protestam-contra-cumprimento-de-medidas-disciplinares-no-presidio-de-marituba.ghtml