A categoria pede melhores condições de transporte escolar. Segundo a coordenação do Sintepp, o transporte escolar chegou a ser suspenso.
Professores da rede municipal de ensino de Igarapé-Miri, nordeste do Pará, entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (13). A categoria se reúne na sede do Sindicato dos Professores (Sintepp) com representantes da prefeitura e aguarda pela procuradoria do município. O G1 aguarda posicionamento da secretaria de educação.
Os professores pedem melhores condições do transporte escolar. Segundo a coordenação do Sintepp, por conta do atraso no pagamento de salários, o transporte chegou a ser suspenso. A categoria também pede pela regularização do fornecimento de alimentação escolar, regularização no horário de trabalho das professoras dos berçários da creche, que estão sendo obrigadas a trabalhar horas ininterruptas, e a contratação de cuidadores de alunos com deficiência.
Desde a última segunda-feira (6), os professores aguardam para serem recebidos por alguém do governo. Ainda segundo a categoria os servidores temporários não receberam o salário referente a dezembro de 2017. Eles exigem que seja realizado um concurso público.